Hive-Br Talk #5 - Novo Discord para Curadoria em Português

avatar
(Edited)

Fala pessoal!

Hive-BR Talk na área!

br_talk.png

Já vinha comentando aqui que estou planejando lançar um site com informações em português da blockchain e ecossistema hive.

Tendo como objetivo ter um local que facilite para quem está aprendendo e tem dificuldades de encontrar conteúdos mais estáticos e organizados. Também o crescimento dos participantes que produzem conteúdos em português aqui!

Demanda um tempo e custo, por isso ainda não tenho uma previsão, mas estou pensando e organizando nos últimos meses para quando lançar ter uma base, e terminar a construção ao longo do tempo e de acordo com criticas e sugestões.

Enquanto isso estou lançando o servidor no Discord: Hive-BR - https://discord.gg/kg6ee3vtrp. Quem quiser participar, está em construção, ainda deve mudar bastante. Mas já facilita principalmente para quem quiser receber upvotes meus promovendo seus posts lá.

No post Dicas para monetizar conteúdos Hive trouxe uma questão fundamental para qualquer pessoa que se interesse em receber por sua produção aqui.

Quem paga seu post?

Parece muito simples, entretendo é uma pergunta guia, que deve ser lembrada a todo momento no curto e longo prazo.

No início a publicidade era: Venha ganhar por seus conteúdos originais no Hive, mas não dizia como ganhar. Muita gente entra e sai com queixas de não ter rendimentos de acordo com suas expectativas, muitas vezes com conteúdos incríveis, sem ter quem pague por eles.

Sendo ainda mais difícil para línguas que são menos utilizadas como o português.

É uma rede sem dono, descentralizada, ninguém tem obrigação de dar upvote ou delegar algo. Mesmo as grandes baleias. Simplesmente porque estamos falando de investimento também. Quem gosta de jogar dinheiro fora?

Isso não é só aqui, é em qualquer local que você queira ganhar por produção de conteúdos.

Mesmo as baleias esperam que a rede cresça progressivamente, não querem jogar dinheiro fora. Querem que as pessoas participantes continuem participando e encontre suas maneiras de ter um crescimento sustentável.

Poderia ser melhor o sistema de distribuicao? mais justo? menos desigual?
Claro que sim. Mas não é. Não a toa a gente vive no mundo uma desigualdade social tão grande. E isso reverbera aqui também nesse micro sistema de relações sociais, incluindo financeiras.

Tenho um amigo que sempre dizia "tem que ter cuidado com dinheiro, ele não aguenta desaforo". Isso é para quem tem e quem não tem poder financeiro.

Isso não quer dizer que eles não possam ajudar novos usuários e pensar maneiras de distribuir melhor, de fato isso é indiscutível. E tem sido o grande desafio, e muitas das soluções tentadas, também vão nesse sentido. Como as próprias tribos.

Para ter poder na rede Hive (Hive Power) é preciso investir, e o investidor muitas vezes para ter sentido esse investimento, é preciso ter retorno. E ter retorno aqui abre muitas possibilidades, incluindo o próprio upvote, porém não só de upvote se tem rendimento.

Um print da minha conta ainda começo de 2018, ainda na Steem:

opera_instant_neo_2018_02_26_173856_steemit.com.png

Antes comecei com 15 Steem Power delegados da Steem na época. Hoje na Hive já são:

screenshot_wallet.hive.blog_2021.12.02_12_14_10.png

Hoje já sou considerado um golfinho aqui, e quero ser uma baleia! Uma baleia fomentando a produção de conteúdos originais em português!

Eu quero pagar seu post em português! Estou fazendo curadoria em Hive, Cent, BroadHive, Hustler, Archon, um pouco em POB, e vou retornar a fazer em Leo quando terminar o que emprestei.

Quem já está aqui há algum tempo sabe que já tentamos vários projetos, canais e locais para ajudar nossa língua por aqui, alguns deram mais certo, outros nem tanto.

Contudo é isso, como diz o lema por aqui: "Somos brasileiros, não desistimos nunca!" 😂😂😂

Finalizando relembrando para quem se interessar Discord: Hive-BR!

Até mais!

7ohp4gdmgpru6ktuuw27tq6en5jyhcvexl6faj1rujuw3nuljf8ndi8hgz9y3ysil2lruq6sgi2cz9p9aqeevxxacglykc6gauzx.gif



0
0
0.000
6 comments
avatar

Ótima iniciativa. Sou nova por aqui e me sinto perdida

0
0
0.000
avatar

O início é mais difícil mesmo, mas depois você vai pegando o jeito. Talvez com uma pagina esse processo de aprendizagem ganhe mais gás! :)

!PIZZA

0
0
0.000